quarta-feira, 19 de junho de 2013

Profissional x Pessoal

Um grande dilema que vivemos no mundo corporativo... como 'separar' o pessoal do profissional?
Não deixamos de ser 'pessoa' enquanto trabalhamos, o segredo é aprender a lidar com nossas fraquezas ou dificuldades  para que não interfira em nossa atuação.
Nossa vida é feita de escolhas e renúncias, é preciso alcançar o equilibrio para que ambas as áreas sejam desenvolvidas!
Podemos sim, ser excelentes profissionais sem abandonar nossa vida social/pesoal e vice-versa.
#Educaçao Emocional é o ponto de partida... e o tema de minha próxima publicação

Até mais 'Pessoas'

By Aline Ferri

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Meu mundo =)

Existe um país chamado RH. Nele "mora" um povo especial:
Legisladores, educadores, técnicos, gente que cuida do pessoal.
Gente que recruta, seleciona e contrata, também paga,desconta e aposenta. povo que cuida da saúde, do alimento, providencia o transporte, cuida de quem bebe, de quem fuma, de quem tem problemas e pendências. Povo que treina, desenvolve e recicla, que briga pelo salário e pelo benefício, conversa com sindicato e direção.
Fiel da balança entre Capital e Trabalho. Cuida de um, pensando no outro.Gente que apesar de tanta função, prática e burocracia, sonham e procuram conectar a alma das pessoas, "reinventar" a motivação, resgatar o brilho no olhar, gente que acredita no ser humano e garimpam talentos.

Seu grande desafio é fazer o concreto e sonhar com o abstrato, receber na chegada e desligar na saída, satisfazer o empregado e o patrão,

"um olho na missa e o outro no padre",

tempo para educar e tempo para punir. Plural e Singular.
A sina do RH é atuar na contradição,
"ser empregado esquecendo que o é, ser patrão lembrando que não o é".

Polêmicas e contradições à parte, eu sei que para ser RH o que conta é a postura, é preciso vocação, trabalhar como missão, exercer o oficio com sensibilidade e razão.

Ter nervos de aço, ser régua e o compasso...